Buscar

qual diferença de obrigação alternativa da facultativa?

clara, sem uso dos atigos do CC

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriel Altran

Obrigação Alternativa resulta-se do emprego do dever juridico do devedor, sendo como exemplo um cheque ou prestação. O devedor ainda tem o dever de pagar, mas de formas alternativas como prestações ou cheques promissores. A obrigação facultativa emprega na escolha de desenvolver a obrigação, sendo o devedor possuir o dever de prestação mas faculta em não cumpri-la, sofrendo sua devida sanção.

1
Dislike0
User badge image

Lyra

ótima pergunta colega. Anieli eu sou seu credor, ok? estamos falando de obrigações compostas; a) cumulativa, b) alternativa, c) facultativa. b) alternativa: eu e você temos um vínculo e você se obrigou a me dar seu celular OU  seu tablet. esta escolha pode ser feita por você ou por mim, depende do nosso acordo. Feita a opção, ocorre a concentração, a partir desse momento, supondo que eu tenha escolhido seu celular, a obrigação é você me dar seu celular... já era o tablet. c) facultativa: o acordo é o seguinte, você tem a obrigação de me dar seu celular, mas a questão está resolvida se você me der o tablet. a principal diferença é que eu nunca poderei exigir seu tablet.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais