Buscar

Se o conteúdo de G em uma molécula de DNA é igual a 28, quais as percentagens das 4 bases nesta molécula?

💡 2 Respostas

User badge image

Cinthia Ramos

28%?

A= 22%
T= 22%
G= 28%
C= 28%

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ácido desoxirribonucleico é um ácido nucleico contendo instruções gene utilizado no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos e alguns vírus, ele também é responsável pela transmissão hereditária. A principal função da molécula de DNA é o armazenamento de informações a longo prazo para construir outros componentes celulares, como proteínas e moléculas de RNA.

Do ponto de vista químico , o DNA é um polímero nucleotídeo, ou seja, um polinucleotídeo. Cada nucleotídeo, por sua vez, consiste em um carboidrato (desoxirribose), uma base de nitrogênio (que pode ser adenina, timina, citosina ou guanina) e um grupo fosfato (derivado ácido fosfórico) O que distingue um polinucleotídeo de outro é, então, a base de nitrogênio e, portanto, a sequência de DNA é especificada nomeando apenas a sequência de suas bases. O arranjo seqüencial dessas quatro bases ao longo da cadeia é o que codifica a informação genética, seguindo os seguintes critérios de complementaridade: AT e GC.

R: 7 bases de cada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais