Buscar

Políticas de estabilização da inflação não são compatíveis com melhoria no grau de distribuição de renda. Você concorda? Por quê?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma política de estabilização é uma estratégia macroeconômica aprovada pelos governos e bancos centrais para manter o crescimento econômico estável, juntamente com os níveis de preços e o desemprego. A política de estabilização em andamento inclui o monitoramento do ciclo de negócios e o ajuste das taxas de juros de referência para controlar a demanda agregada na economia. O objetivo é evitar mudanças erráticas na produção total, medida pelo produto interno bruto (PIB) e grandes mudanças na inflação; a estabilização desses fatores geralmente leva a mudanças moderadas na taxa de emprego também.

As políticas de estabilização são orientadas fiscalmente e projetadas para reduzir as flutuações em certas áreas da economia, como a inflação e o desemprego, com o objetivo de maximizar os níveis de renda nacional associados. As flutuações podem ser controladas através de vários mecanismos, incluindo políticas destinadas a aumentar a demanda para ajudar a combater altos níveis de desemprego ou para suprimir a demanda em resposta ao aumento da inflação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais