Buscar

Qual a diferença entre compiladores e interpretadores?

Qual a diferença básica dessas 2 coisas.

💡 9 Respostas

User badge image

Lana H. Williams

Compilador:

Compilador é um programa ou um grupo de programas que escrito por uma linguagem (esta sendo necessária de compilação para sua execução) ao ser compilado gera outro código que é interpretado pelo computador

 

Interpretador:

O interpretador ao contrário do compilador roda o código-fonte escrito como sendo o código objeto, ele traduz o programa linha a linha, o programa vai sendo utilizado na medida em que vai sendo traduzido. Cada execução do programa precisa ser novamente traduzido e interpretado.

 

8
Dislike0
User badge image

Luis Fernando Galonetti

Ambos traduzem o código em alto nível para a linguagem de máquina, o que acontece é que quando um código é compilado ele gera outro código que é interpretado pelo computador, por exemplo, um arquivo executável.

Enquanto que o interpretador traduz o código linha por linha, ele não gera outro arquivo, por isso, para cada execução, o programa precisa ser interpretado novamente.

2
Dislike0
User badge image

Níkolas Ribeiro

Sendo mais simples e objetivo, os compiladores traduzem todo o seu código fonte antes de executá-lo (é um processo que trás resultados mais confiáveis) enquanto os interpretadores traduzem e executam linha a linha de código (esse processo é muito mais rápido)

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais