Buscar

Um item importante de qualquer projeto de pesquisa são os objetivos do estudo. Os objetivos podem ser divididos em objetivos gerais e objetivos especí

Estes dois tipos de objetivo se relacionam de uma forma muito importante. Assinale a alternativa que define corretamente essa relação.Alternativas: a) Os objetivos gerais se relacionam à contribuição teórica do projeto, enquanto os objetivos específicos se preocupam com a contribuição prática do trabalho. b) Os objetivos gerais descrevem o que se busca alcançar ao final do projeto, e os objetivos específicos descrevem o que se deve fazer para alcançar os objetivos gerais. c) Na verdade, estes objetivos não precisam necessariamente estar relacionados, e são apenas divididos em gerais e específicos como forma de melhor organizar o texto do trabalho. d) Os objetivos gerais são os objetivos finais do projeto de pesquisa, enquanto os objetivos específicos são os objetivos próprios e pessoais do pesquisador.

💡 2 Respostas

User badge image

Laiane Reis

RESPOSTA: b) Os objetivos gerais descrevem o que se busca alcançar ao final do projeto, e os objetivos específicos descrevem o que se deve fazer para alcançar os objetivos gerais. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Alternativa correta: B.


Os objetivos gerais definem o que se busca com a pesquisa, o que se pretende alcançar com a realização da pesquisa.


Já os objetivos específicos definem as tarefas mais específicas, metas que relacionadas e somadas resultam no objetivo geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais