Buscar

economia

A economia lida com uma questão de grande importância: a escassez. A escassez existe porque os recursos produtivos da economia são limitados frente as necessidades ilimitadas da sociedade. Este fato ocorre tanto nas economias mais desenvolvidas, como nas menos desenvolvidas. Suponha que você é o responsável pelo planejamento da produção de uma determinada economia que só produz dois bens: milho e televisores.  De acordo com o exposto e tomando como base o conceito de curva de possibilidade de produção, o que você acredita que irá acontecer com a fronteira de possibilidade de produção dos dois bens caso uma seca deixe metade do solo improdutivo? 

💡 2 Respostas

User badge image

Kaah Carvalho

De acordo com o conceito de Curva de Possibilidade, se faz necessário identificar o nível de consumo de televisores atual, produzir somente o necessário ou mesmo um pouco a mais e alocar os recursos de produção excedentes na produção de milho. Como os televisores são produtos que podem ser estocados, mesmo que demorem um pouco a serem fabricados, serão suficientes para suprir a necessidade de demanda.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A CPP indica as possibilidades de produção de duas commodities quando os recursos são fixos. Isto significa que a produção de uma mercadoria só pode aumentar quando a produção da outra mercadoria é reduzida, devido à disponibilidade de recursos. Portanto, a CPP mede a eficiência na qual duas commodities podem ser produzidas juntas, ajudando gerentes e líderes a decidir qual combinação de commodities é mais benéfica. A CPP assume que a tecnologia é constante, os recursos são usados ​​eficientemente e que normalmente há apenas uma escolha entre duas mercadorias.

A CPP enfatiza a ideia de que os custos de oportunidade normalmente surgem quando uma organização econômica com recursos limitados precisa decidir entre duas alternativas. A CPP é representada graficamente como um arco, com uma mercadoria no eixo X e outra mercadoria no eixo Y. Em cada ponto do arco, há um número eficiente das duas mercadorias que podem ser produzidas com recursos disponíveis. Portanto, cabe à organização analisar a CPP e decidir qual número de cada produto deve ser produzido para maximizar o benefício geral para a economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados