Buscar

Qual era o sistema/forma de política no período sofista em Atenas? E qual foi a contribuição dos mesmos para a política nessa época?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Pires Carneiro

No período no qual os Sofistas viviam n Grécia o siste político vigente era a democracia direta, na qual os cidadãos atenienses ppodiam participar (importante destacar que uma pequena parcela da população estava apta para participar: homens, maior de 21 anos, cidadãos atenienses, etc). Os sofistas eram mestres da retórica e do convenvimento, e em um contexto de democracia, onde o debate era importante, os sofistas tinham uma importância extrema na educação dos políticos. 

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

1. A democracia era o sistema político durante o período sofista, em Atenas. Apesar da democracia na Grécia antiga ter sido muito limitada e para poucos (mulheres, estrangeiros, escravos e crianças não podiam participar), esse sistema de governo, de tempos em tempos, pressupunha a escolha de colaboradores e executores da lei.

2. A palavra “sofista”, significa sábio e era utilizada para se referir aos oradores da época que diziam possuir um saber universal. Esses oradores estavam dispostos a ajudar qualquer cidadão comum (mediante pagamento) que quisesse conquistar um cargo público ou que tinha como objetivo se defender em um processo litigioso. Através de técnicas como persuasão, convencimento a qualquer custo, uso da emoção, convertimento de argumento fraco para forte, eles ensinavam a arte de como refutar qualquer adversário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais