Buscar

Qual a função da janela redonda e a qual rampa ela pertence?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabrielle Kunkel

janela redonda ou janela coclear pertence à rampa timpânica, sua função é fazer uma amplificação que assegura a transferência das pressões acústicas entre o meio aéreo e o meio líquido do ouvido interno.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver a questão, usaremos os conhecimentos em biofísica, especificamente anatomia do ouvido.

A pressão das ondas sonoras, na janela oval, é aproximadamente 20 vezes mais alta que a do tímpano, o que é bastante elevada devido a diferença do tamanho entre a superfície do tímpano e da janela oval que é bastante estreita. O mesmo princípio se aplica quando usamos um sapato de salto alto, o qual causa mais dor na superfície do calcanhar do que um sapato baixo com uma superfície mais larga.

A janela redonda, no ouvido médio, vibra no sentido inverso para que vibrações sejam transmitidas ao ouvido interno através da janela oval. Dessa forma, o líquido é liberado para que a cóclea se movimente.

Na maioria dos casos a pressão é igualada automaticamente, mas quando isso não ocorre uma medida de solução para obtenção de energia é feita. Essa ação irá forçar o tubo para conectar o palato com o ouvido, possibilitando portanto a uniformização da pressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais