Buscar

O que seria a condição " CETERIS PARIDUS " ?

Se puderem me mandar exemplos, seria ótimo.

💡 2 Respostas

User badge image

Rubens Junior

Ceteris Paribus é um expressão em Latim que significa tudo o mais constante. Quando estamos estudando o comportamento do consumidor diante de diferentes preços assumimos que nada mudou, tudo continua o mesmo: a renda do consumidor, a qualidade do produto, a utilidade do produto. Fazemos isso, pois somente desta forma teremos a real dimensão da quantidade demandada diant

0
Dislike0
User badge image

Bruna Larissa da Silva Correia

Obrigado, super entendi agr.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ceteris Paribus é uma condição muito utilizada em Economia para explicação de modelos ou teorias, considerando como inalterados outros fatores que possam a influenciar.

A importância dessa condição está no fato de que a mesma simplifica o ponto de vista de estudos que muitas vezes incluem uma infinidade de fatores, mas que sem eles, não alterariam tanto o resultado final.

Como um exemplo, podemos citar a Lei da Oferta e Procura na formação de preços do mercado. Sem a referida condição, vários fatores seriam levados em consideração, como as alterações que possam acontecer na procura quando se alteram os rendimentos dos consumidores, ou da oferta quando se alteram as receitas das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais