Buscar

Boa tarde, alguem pode me ajudar com fisiopatologia e tipos de drenagens ? Não sei por onde começar

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Fisiopatologia ou fisiopatologia é uma convergência da patologia com a fisiologia . Patologia é a disciplina médica que descreve as condições tipicamente observadas durante um estado de doença , enquanto a fisiologia é a disciplina biológica que descreve processos ou mecanismos que operam dentro de um organismo .


A patologia descreve a condição anormal ou não desejada, enquanto a fisiopatologia procura explicar as mudanças funcionais que estão ocorrendo em um indivíduo devido a uma doença ou estado patológico. Fisiopatologia também pode significar as alterações funcionais associadas ou resultantes de doença ou lesão. Outra definição é as mudanças funcionais que acompanham uma determinada doença.


A fisiopatologia da doença de Parkinson é a morte de neurônios dopaminérgicos como resultado de mudanças na atividade biológica no cérebro com relação à doença de Parkinson (DP). Existem vários mecanismos propostos para a morte neuronal na DP; no entanto, nem todos eles são bem compreendidos.


Cinco mecanismos principais propostos para a morte neuronal na Doença de Parkinson incluem agregação de proteínas em corpos de Lewy , interrupção da autofagia , alterações no metabolismo celular ou função mitocondrial , neuroinflamação e barreira hematoencefálica (BBB), resultando em vazamento vascular.

1
Dislike0
User badge image

Diego Silva dos Anjos

sempre pelo começo. boa noite.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais