Buscar

Cite quais os documentos jurídicos davam suporte ao processo colonizador promovido por Portugal na América Portuguesa?

💡 4 Respostas

User badge image

Kimbylle Kannanda

A Carta de Doação, O foral.

1
Dislike0
User badge image

marcos vinicius ribeiro da silva

as cartas régias que são cartas de doação e carta foral
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando das ordenações Afonsinas. As ordenanças de alfonsina , ou código de alfonsina , estão entre as primeiras coleções de leis da era moderna. Eles foram promulgados durante o reinado de Alfonso V , rei de Portugal (1438-1481).

Este código tinha o objetivo de esclarecer a aplicação do direito canônico e romano no reino português. Depois de um longo período de gestação, as primeiras cópias do manuscrito apareceu no meio da xv th século. Não foi aplicada uniformemente em todo o reino, mas permaneceu em vigor até a promulgação das Ordenanças Manuelinas .

A necessidade de uma codificação geral das leis torna-se urgente sob a dinastia de Aviz (1385-1581 / 82). Em várias ocasiões, o Cortes pediu Jean I para estabelecer uma coleção que iria coordenar e atualizar a lei, a fim de fortalecer a fé na justiça e racionalizar o seu funcionamento. Este trabalho de compilação necessário foi defendido em particular por João das Regras , eminente mão direita do rei durante a revolução de Aviz .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais