Buscar

a) Se a tensão de linha no secundário é de 220 V, qual é o valor da tensão de linha no primário?

Três transformadores monofásicos compõem um banco trifásico Y – Δ com relação de transformação 10:1 que está conectado a três motores monofásicos em Y. 

💡 2 Respostas

User badge image

Daniel Castro

10:1 -> 220 * (10/1) = 2200V

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A tensão instantânea refere-se ao valor da tensão em determinado instante de tempo, que é diferente do conceito de tensão média (média aritmética de valores de tensão medidos em certos instantes de tempo), que também difere da tensão máxima (valor de amplitude máxima da tensão num dado intervalo de tempo. Sendo assim, as tensões de linha e de fase são chamadas RMS (do inglês Root Mean Square ou Raiz Média Quadrática) ou valor eficaz.Um valor de tensão eficaz, alternada, consiste no valor tensão contínua que dissiparia a mesma potência num valor de resistência R, e é bastante útil para trabalharmos com grandezas alternadas no dia a dia.

A tensão de linha, então, é aquela medida de uma tensão (de fase) em referência a outra tensão de fase, também chamada de tensão fase-fase.

Num sistema trifásico temos três tensões fase-neutro e três tensões de linha ou fase-fase, que estão diretamente relacionadas, a depender do esquema de ligação adotado. Neste tipo de sistema, as tensões de fase estão defasadas entre si de 120°.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais