Buscar

Lucratividade e Nao-Lucrativida!

As Organizações sao divididas em Lucrativas e Nao-Lucrativas. A escola esta em Nao-Lucrativa. Mas recebe fundos de seus alunos. Poderia então ser chamada de Lucrativa? Justifique.

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila L Soares

Creio que não alex, pois, apesar de receber fundos, isso não é uma regra, a lucratividade não está na lista de finalidades ou objetivos dessa organização. 

ps: opinião pessoal, lerei mais sobre isso pra confirmar ou modificar meu "chute". rs

2
Dislike0
User badge image

jorge dos santos menezes

Uma boa pergunta,está indo a fundo nos conceitos. Sou partidário da opinião de Priscila,mas essa pergunta mexe um pouco com os conceitos!!

2
Dislike0
User badge image

Alex Sales Moreira Pinto

Concordo. Pois a teroria nos explica que a organização lucrativa parte de empreendedor fisico e nao de um juridico. Entenda que estou falando de fisica(pessoa) e juridica(empresa).

A lucratividade vem de comprar e vendas. Entao a escola é prestadora de serviços. Recebe fundos do Orgão Público, outra organização não-lucrativa. Sendo assim, ela nao pode ser lucrativa por isso. Tendo isso, a escola nunca deixara de ser uma organização nao-lucrativa.

Entendeu?

rsrs. Boa Tarde!

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais