Buscar

Qual o grupo farmacofórico da nimesulida?

💡 4 Respostas

User badge image

Livia Maria Melo Santos

grupo nao esteroides antiflamatorios  anagesicos inibidor seletivo cox2

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Grupo farmacofórico é o conjunto de características eletrônicas e estéricas que caracterizam um ou mais grupos funcionais ou subunidades estruturais, necessários ao melhor reconhecimento molecular pelo receptor e, portanto, para o efeito farmacológico desejado. Farmacóforo não é uma molécula real, nem associações de grupos funcionais; ao contrário, é um conceito abstrato que representa as diferentes capacidades de interações moleculares de um grupo de compostos com o sítio receptor. O farmacóforo pode ser considerado como a “parte” molecular do fármaco essencial à atividade desejada, que se modificado pode reduzir ou eliminar a atividade farmacológica do fármaco. 

Uma das principais funções deste remédio é ser o principal responsável para acabar com a inibição da produção de todos os radicais radicais que são livres provenientes das inflamações. Ele é um anti-inflamatório que age diretamente no local da infecção, isso pelo fato de que em sua composição, encontra-se substância cicloxigenase-2, que age fazendo a síntese dos prostaglandinas, que estão diretamente ligadas as nossas inflamações. A Nimesulida foca em agir também age em nosso sistema nervoso central, servindo como uma forma de anestesiante, afetando as partes cerebrais que são as principais responsáveis pelo alerta de dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais