Buscar

quais são os músculos que compõem os músculos quadrícula femoral?

💡 2 Respostas

User badge image

Thauanny Ferreira

O quadríceps femoral é composto por: M. sartório, M. reto da coxa, M. vasto lateral, M. vasto intermédio e M. vasto medial.

6
Dislike1
User badge image

Josildo Dos Santos

Os musculos do quadríceps femoral são m. vasto medial, m. vasto intermédio, m. vasto lateral e m. reto femoral.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os músculos são:

Músculo reto femoral: O maior do corpo em  questão de comprimento. Está situado no meio da coxa e é um músculo bipeniforme.


Músculo vasto medial: apresenta forma de uma lâmina muscular plana e grossa . Situada na face medial da coxa, se confunde com o músculo vasto intermédio na sua porção anterior.


Músculo vasto lateral: É o maior dos quatro recobrindo quase que toda a face antero-lateral da coxa. Está recoberto pelo músculo  tensor da fáscia lata na região proximal.


Músculo vasto intermédio: Está recoberto pelo músculo reto femoral. É  plano que forma a parte mais profunda do músculo quadríceps

Assim, os músculos que compõem os músculos quadrícula femoral são Músculo reto femoral, Músculo vasto medial, Músculo vasto lateral e Músculo vasto intermédio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais