Buscar

qual bacteria que causa a meningite?

💡 5 Respostas

User badge image

Blenda Fernandes

A meningite pode ser causada por bacterias, algumas sao a pneumococcus, meningococcus, Haemophilus influenzae e Listeria, mas pode ser causada ate por E. coli em recem nascidos. Depende muito da faixa etaria, ambiente, etc.
2
Dislike0
User badge image

Nazir Adamo Osmane

Obrigado. desculpa pela demora no agradecimento, andei um tempo sem acesso.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A meningite é caracterizada como um tipo de inflamação que ocorre nas membranas que contornam o cérebro e a medula espinhal.

A meningite pode ser bacteriana ou viral, embora também haja formas fúngicas da doença. A meningite viral é a forma mais comum. A meningite bacteriana é a forma mais grave. Sem tratamento, a meningite bacteriana pode causar paralisia , derrame cerebral , convulsões , sepse e até a morte.

Sintomas da meningite surgem 3 a 7 dias após a infecção. Causa nausea, vomito, febre, dor de cabeça,dor muscular, sensibilidade à luz, mãos ou pés frios e pele mosqueada em alguns casos, uma erupção cutânea que não desvanece sob pressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais