Buscar

Como e quando devem ser elaborados os relatórios contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Relatórios contábeis são compilações de informações financeiras derivadas dos registros contábeis de uma empresa. Esses relatórios podem ser breves, feitos sob medida, destinados a finalidades específicas, como uma análise detalhada das vendas por região ou a lucratividade de uma linha de produtos específica.


Mais comumente, os relatórios contábeis são considerados equivalentes às demonstrações financeiras . Essas declarações são usadas para os seguintes exemplos:

Declaração de renda . Indica as receitas obtidas durante um período, menos despesas, para chegar a um lucro ou perda. Este é o relatório contábil mais utilizado, pois é usado para julgar o desempenho de um negócio.

Balanço . Mostra os saldos ativos, passivos e patrimoniais encerrados na data do balanço. É usado para julgar a liquidez e as reservas financeiras de uma empresa.


Demonstração dos fluxos de caixa . Mostra as fontes e usos de caixa relacionados a operações, financiamentos e investimentos. Pode ser a fonte mais precisa de informações sobre a capacidade de geração de caixa de uma entidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais