Buscar

É correto afirmar que as realidades são simplesmente as interpretações da verdade?

💡 4 Respostas

User badge image

Neilson Da Exaltação Cavalcante

As realidades podem ser uma ilusão dos sentidos. Talvez tudo o que percebemos não passe de uma espécie de sonho.

1
Dislike0
User badge image

Rodrigo R. de Carvalho

Os conceitos de Realidade e Verdade vao variar de autor pra autor. Por exemplo, para Kant vc nunca conhecera a realidade ou como ele chama a Coisa em Si, so o que conhecemos sao fenomenos da realidade, formas criadas do contato da coisa em si com nosso aparelho perceptivo que por sua vez formata os dados que recebe de uma certa maneira (tempo e espaco).

Uma concepcao mais classica de Verdade diria q nai ha interpretaoes, ou eh verdade ou nao eh. Dizer q ha interpretacoes nos leva a um relativismo o que seria o mesmo que dizer q nao existe verdade.

1
Dislike0
User badge image

Planckton Billie

As realidades são fragmentos dos sentidos que por sua vez pode depender do mundo objetivo que não está só relacionado com a natureza mas um conjunto de acumulo, perda ou estagnação de cultura, tendo em vista que cada momento e pessoa pode ter interpretações do que chamamos realidade, temos que lembrar o condicionamento que nos levou a tal crença, uma pessoa que não fala, ouve e encherga deixa de ter uma realidade qual os parametros desse ser, os animais que tipo de realidade cognitiva eles possuem, um e.t é ficção ou verdade qual realidade eles pertencem, mundos paralelos existem, eu existo de que forma? Penso eu que existe a realidade individual que caracteriza as diferentes personalidades e a coletiva que pode ter um fator de simples sobrevivência da especie, acho que o estudo da fenomenologia pode explicar melhor.  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image