Buscar

sobre as decisões financeiras e a relação proposta entre elas:

As decisões financeiras de empresas inseridas em economias em desenvolvimento requerem uma reflexão mais crítica de seus aspectos conflitantes, exigindo uma adaptação a realidade dos negócios. O Processo de tomada de decisões reflete a essência do conceito de Administração. Administrar é decidir, e a continuidade de qualquer negócio depende da qualidade das decisões tomadas por seus administradores nos vários níveis organizacionais. E estas decisões, por sua vez, são tomadas com os dados e as informações viabilizados pela contabilidade, levantados pelo comportamento do mercado e desempenho interno da empresa. No entanto, este processo decisorial essencial a sucesso de toda empresa, vem assumindo complexidade e risco cada vez maiores na economia brasileira. Desequilíbrios nas taxas de juros, desajustes de mercado, ausência de poupança a longo prazo, intervenções frequentes nas regras da economia, entre outros ambientes costumam encontrar enormes dificuldades de adaptação em nossa realidade empresarial, demandando um conjunto de ajustes e reflexões nem sempre seguidos pelo mercado.Tomando como base essas informações, avalie as asserções a seguir sobre as decisões financeiras e a relação proposta entre elas:
I - As decisões de investimento estão voltadas para a obtenção do maior resultado para a empresa 
PORQUE
II - O financiamento se refere à fonte de recursos para financiar uma estrutura de investimento com o menor custo possível.
A respeito dessas asserções, é correto o que se afirma em:

( )as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira
( )as duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
( ) a primeira assertiva verdadeira, e a segunda é falsa.
( ) a primeira assertiva é falsa, e a segunda é verdadeira
( ) as duas asserções são falsa

💡 1 Resposta

User badge image

Christiana Ferreira

No caso ora analisado podemos afirmar que as duas alternativas estão corretas, sendo a segunda uma explicação para a primeira.

Isso porque as decisões de financiamento são de suma importância para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa tendo em vista que é a partir delas que irão gerar toda uma cadeia de planejamentos sobre os diversos aspectos que compõe uma empresa.

Portanto, ter um planejamento de financiamento eficiente, que preze pelos bons conceitos da administração e da economia são de fundamental importância para que a empresa realize os investimentos com o menor custo possível.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais