Buscar

Inquérito Policial

Colegas, boa tarde. 

Na opinião fundamentada de vocês, o inquérito policial deve ser uma procedimento obrigatório e indispensável para obtenção de provas no inicio da ação penal, para auxiliar o juiz no julgamento, a fim de evitar erros judiciários, ou é apenas um procedimento meramente dispensável?  

💡 2 Respostas

User badge image

Fazendo Direito

Bom dia, meu colega. Na minha visão o inquérito policial continua sendo peça chave para informar ao Ministério Público se houve violação à lei ou não, sobretudo porque, é na fase inquiritória que as provas estão borbulhando, as testemunhas dos fatos estão seguras do que presenciaram e os vestígios se mostram aflorados, no caso de crimes permanentes. Sou pelo prosseguimento do inquérito policial como peça informativa importantíssima para um eventual oferecimento de denúncia.

1
Dislike0
User badge image

Thaylla silva

O inquérito policial ( para o meu compreender ) é uma peça indispensável. Tendo em vista que nele há procedimentos para a verificação incriminatória do individuo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais