Buscar

para compreendermos o fenomeno social precisamos

fenome social

💡 1 Resposta

User badge image

Kamila Fernandes

obre o curso de CIÊNCIAS DO TRABALHO

 

As Ciências do Trabalho são um novo segmento de qualificação profissional. A ciência parte de um conjunto organizado de conhecimentos relativos ao objeto Trabalho, enfocando os saberes já construídos para observação dos acontecimentos do ambiente profissional e das atividades laborais, bem como dos estudos de teorias relativas à valorização da experiência dos sujeitos trabalhadores e a busca pela construção de um método próprio de análise.

O curso se trata de uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado. A proposta da formação parte das contribuições teóricas e descobertas que cientistas de várias áreas do conhecimento trouxeram para o estudo do Trabalho, em particular os que concebem e estudam a realidade social como totalidade e, nesse sentido, buscam superar as divisões disciplinares do conhecimento. Conte com o Educa Mais Brasil e fique por dentro de tudo sobre esse e outros cursos de graduação.

Pós-graduação Ciências Do Trabalho

Os interessados em se especializarem na área encontram duas diferentes vertentes de pós-graduação em Ciências Do Trabalho. Apesar de ambas as especializações terem titulação lato sensu, cada uma tem um foco diferente para atuação na área. Os interessados no campo das Ciências do Trabalho encontram pós-graduações em "Sindicalismo e Trabalho" e "Economia e Trabalho".

Ambas as especializações têm o objetivo de oferecer a oportunidade de aprofundar o estudo e a compreensão sobre os fundamentos que definem as relações sociais e de trabalho na sociedade contemporânea. Porém, o curso de Economia e Trabalho visa elaborar estudos e pesquisas que reflitam o mundo do trabalho e as relações de emprego na sociedade contemporânea, bem como o papel das políticas públicas de emprego e renda, educação, saúde do trabalhador, entre outras. Já Sindicalismo e Trabalho tem o foco maior na qualificação do profissional para atuação com sindicatos e interesses trabalhistas.

Grade Curricular | Ciências do Trabalho

Ao pensar na formação em Ciências do Tra

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais