Buscar

o que é mais importante um acréscimo do investimento bruto em bens de capital ou o acréscimo do investimento líquido em bens de capital?

duvida

💡 3 Respostas

User badge image

Play Store

Liquido, pois o Bruto nao possue os descontos

0
Dislike0
User badge image

edney loiola

O investimento bruto compreende o investimento líquido mais os gastos com reposição (investimento de reposição). Se deduzirmos do investimento bruto a depreciação, restará o líqudo. Este é, então, o melhor. Se houver tributação, ainda, o valor líquido ainda será o melhor. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Investimentos são cruciais para ampliar a capacidade de crescimento das atividades. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) leva em conta os investimentos em construção civil, incluindo infraestrutura, máquinas e equipamentos, que respondem por 52% do total. Apesar de ter apresentado crescimento de 6,3% comparativamente a 2012, a FBCF está estacionada em cerca de 18%, em proporção do PIB, nível insuficiente para suportar o crescimento da atividade em bases mais robustas e sustentadas nos próximos anos.

O aumento da participação dos importados no setor de bens de capital mecânicos, no entanto, não decorre de falta de capacidade física de produção. O nível de ocupação médio do setor é da ordem de 75%, o que denota forte ociosidade nas fábricas. O problema é de competitividade.

Dadas as condições sistêmicas de produção local, especialmente tributação, carência de financiamento, condições de logística e de infraestrutura, entre outros fatores relevantes, os produtores locais não conseguem concorrer em igualdade de condições com seus competidores de outros países. Além disso, a situação adversa também afeta a capacidade de exportação do setor. Em 2013, as vendas para o exterior do setor apresentaram queda de 7%. Embora a desvalorização do real tenha apresentado uma melhora relativa da competitividade dos produtores brasileiros, o nível atual do câmbio ainda se encontra aquém do necessário para compensar os demais efeitos adversos citados anteriormente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais