Buscar

Me ajude a responder essa pergunta?!

Ao final da jornada de 24 horas, a equipe plantonista do Hospital UNA respirou aliviada, pois venceram mais um dia e conseguiram ajudar vários pacientes.
 
Situação 1: Nesta noite, um hipertenso chegou ao hospital e relatou que também é asmático. Relatou à equipe médica que desde que começou a usar PROPRANOLOL sua crise asmática aumentou.
 
Discutam quais receptores, órgãos, neurotransmissores do SNA, efeitos terapêuticos e adversos podem estar envolvidos com a utilização deste medicamento no tratamento da hipertensão e a possível relação com seu quadro asmático. Sugira uma nova classe farmacológica para o tratamento ambulatorial da hipertensão deste paciente e compartilhe o porquê de sua escolha.
 
Situação 2: Na sequência, uma criança deu entrada no P.A. com sinais clínicos de intoxicação pelo alcaloide atropina, a mãe relatou que a criança comeu o vegetal e até levou uma amostra do vegetal Atropa belladona.
 
Discutam quais os receptores, órgãos, neurotransmissores do SNA e quais os sintomas que a criança apresentava ao dar entrada no hospital. Sugira um possível tratamento para a equipe médica e compartilhe o porquê de sua sugestão.

💡 1 Resposta

User badge image

Juliano Roberto Oliveira Lima

Estude e responda.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais