Buscar

Qual participação do epidídimo no processo reprodutivo?

💡 2 Respostas

User badge image

Ayrton Oliveira

é no epidídimo que ocorre a maturação do espermatozóide e sua ativação
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Por definição, temos que o epidídimo é um tubo longo e enrolado que armazena o espermatozóide e o transporta dos testículos.


Ele aparece como uma estrutura curva na margem posterior (traseira) de cada testículo. É composto de três seções. Estes são a cabeça, o corpo, e cauda. Embora tenha alguma semelhança superficial com os testículos, o epidídimo difere na medida em que é menor e os tubos são maiores e menos densamente compactados.


Portanto, a participação do epidídimo no processo reprodutivo se refere ao armazenamento de espermatozóides até que estejam prontos para se submeter à maturação. A seguir vem o corpo, um tubo longo e torcido onde o esperma amadurece. Essa maturação leva aproximadamente uma semana. A última é a cauda, ​​que se conecta ao ducto deferente, também conhecido como ducto deferente ou ducto deferente. A partir daqui, o esperma é transportado para o ducto ejaculatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais