Buscar

o que significa e para que serve o Compilador, Interpretador, Montador e o pré-compilador?

💡 1 Resposta

User badge image

Bolívar Teixeira

Compilador: É um software complexo que converte uma linguagem fonte, ou linguagem origem, em uma linguagem destino, ou linguagem-objeto, ou seja, converte um programa originado de uma linguagem de programação para uma linguagem que possa ser entendida e executada por um computador. Durante a compilação são executadas tarefas que fazem a tradução de uma linguagem em outra.

Compilador (Para que serve): Mapeiam programas escritos em linguagem de alto nível para linguagem simbólica ou de máquina.

Interpretador: Possuem como entrada uma linguagem intermediária ou a própria linguagem fonte, e um programa compilado produz o efeito de execução.

Montador: Também chamados de assemblers, eles mapeiam instruções em linguagem simbólica para instruções em linguagem de máquina. Disassemblers ou desmontadores fazem o processo inverso.

Pré Compilador: Comumente chamados de pré-processadores ou filtros, são programas que estendem a sintaxe de uma linguagem de alto nível com o objetivo de fazer a conversão entre duas linguagens de alto nível.

Dica de leitura e fonte: Compiladores para humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais