Buscar

fisiologia

Durante uma corrida na pista, o pesquisador utilizou 2 cameras de 60hz; 02 plataformas de força sob o piso; um par de palmilhas especiais no tenis para verificar a distribuição da pressao plantas dos eletrodos nos musculos da regiao anterior e posterior da coxa, acoplados a um circuito de telemetria. 
A partir do texo acima, identifique a area de estudo da biomecanica que é citada duas vezez

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Gouveia

ohgoehgpuehpuihqpouehqw

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A área em questão é a Dinamometria. Dinamometria é a medida de força ou potência. Força é a capacidade dos músculos para produzir força. Como medir as forças musculares individuais é difícil de fazer diretamente, operacionalmente força é considerada a quantidade de força externa produzida por um músculo ou grupo muscular durante uma contração isométrica.


É quantificada por força ou melhor, momento de força, produzido por um contração voluntária simples, isométrica e máxima (MVC). Poder é a taxa de trabalho. Para uma contração muscular, poder é a habilidade de um músculo fazer o trabalho rapidamente. No nível do tendão do músculo, é medido tomando o produto da taxa de encurtamento muscular ou alongamento vezes a força muscular. Mais uma vez, esta é uma medida difícil para obtivermos.


Funcionalmente, a força muscular é medida por dinamômetros capazes de medir a força dinamicamente enquanto simultaneamente mede ou controla a velocidade do movimento. Dinamômetros isocinéticos, como KinCom e Cybex, fazem isso controlando a velocidade de o movimento e medição, através de um transdutor de força de manômetro, a força aplicada. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais