Buscar

A PREVISÃO DO FEMINICÍDIO E LEI MARIA DA PENHA REALMENTE CUMPREM COM SEUS PROPÓSITOS?

QUAL A REAL MUDANÇA QUE A PREVISÃO DO FEMINICÍDIO E A LEI MARIA DA PENHA TROUXE PARA NOSSA SOCIEDADE? ESSE É O CAMINHO OU DEVERÍAMOS INCENTIVAR UMA FORMA PREVENTIVA PARA NÃO O CORRER O FATO AO INVÉS DE PENALIZAR O OCORRIDO?

💡 2 Respostas

User badge image

Roberta Oliveira

Há onze anos, a Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), lei vem mudando significativamente o cenário de direitos da mulher brasileira, reconhecida em todo o mundo entre as legislações mais avançadas para enfrentar a violência sexista.

Em que pese que nossa legislação é considerada uma das mais avançadas, estados e municípios aguardam recursos e estrutura para investir e fortalecer suas redes de enfrentamento à violência de gênero, com mais condições e estrutura de recursos humanos, qualificação e condições físicas e materiais, inclusive para a implantação e pleno funcionamento das Casas da Mulher Brasileira, espaço destinado ao atendimento humanizado e integrado às mulheres vítimas de violência, que precisam de atenção e proteção.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

QUAL A REAL MUDANÇA QUE A PREVISÃO DO FEMINICÍDIO E A LEI MARIA DA PENHA TROUXE PARA NOSSA SOCIEDADE?

A mudança ocorrida foi que agora o crime praticado contra a mulher em razão do sexo feminino é um crime qualificado possuindo uma punição mais rigorosa.

ESSE É O CAMINHO OU DEVERÍAMOS INCENTIVAR UMA FORMA PREVENTIVA PARA NÃO O CORRER O FATO AO INVÉS DE PENALIZAR O OCORRIDO?

Tudo começa com a educação, desse modo, não adianta fazer mil leis se nenhuma terá eficácia. Tem que começar cedo nas escolas fazendo a conscientização, educando, demonstrando que a mulher não deve ser tratada desrespeitosamente. Caso não tenha investimento na educação não adianta fazer lei alguma. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais