Buscar

farmacogenetica e farmacogenomica

💡 2 Respostas

User badge image

Jenni Costa II

FarmacoGENÉTICA: Estudo das VARIAÇÕES interindividuais na sequência de DNA, relacionadas com a resposta a fármacos, eficácia e segurança dos mesmos. 

FarmacoGENÔMICA: Estudo da EXPRESSÃO de genes individuais relevantes na susceptibilidade a doenças, bem como resposta a fármacos em nível celular, tecidual, individual ou populacional, procurando tambem uma relação entre o metabolismo de Drogas e os estudos moleculares de DNA ou RNA. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A respeito da famacogenética, temos que se trata de uma terminologia utilizada para designar a ciência que realiza estudos sobre a variabilidade genética apresentada pelos indivíduos mediante a uma medicação específica, ou seja, podemos concluir que diferentes indivíduos podem apresentar reações diferentes a um tipo de medicamento, dependendo de suas variações genéticas.

Com relação a terminologia farmacogenômica, temos que está área realiza estudos da resposta do paciente em relação a medicamentos e tratamento de doenças, dependendo também da variação genética entre os indivíduos, além disso, este estudo também leva em conta a ação e a resposta da medicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais