Buscar

O termo crônico refere-se a tempo (cronologia), significando que a inflamação é de longa duração,

O termo crônico refere-se a tempo (cronologia), significando que a inflamação é de longa duração, sendo que na inflamação crônica evidenciam-se fenômenos proliferativos (fibrogênese e angiogênese). Nesse sentido, descreva: (1) células que participam do processo (2) principais motivos para instalação de processo crônico (3) descreva as diferenças entre cicatrização e regeneração e os fatores que influenciam o processo de reparo pós inflamação.

💡 2 Respostas

User badge image

Jaque Duda

.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A inflamação faz parte da resposta imune do corpo. Pode ser benéfico quando, por exemplo, o joelho sofrer um golpe e os tecidos precisarem de cuidados e proteção. No entanto, às vezes, a inflamação pode persistir por mais tempo do que o necessário, causando mais danos do que benefícios.


Nossa reação imediata a um inchaço é tentar diminuí-lo. No entanto, é importante lembrar que a inflamação é uma parte essencial do processo de cura. O primeiro estágio da inflamação é freqüentemente chamado de irritação, que se transforma em inflamação. A inflamação é seguida pela descarga de pus . O estágio de granulação vem a seguir e um novo tecido é formado na ferida. Sem inflamação, infecções e feridas nunca se curariam.


Quando uma pessoa nasce, certas defesas do sistema imunológico estão naturalmente presentes no corpo. Isso é conhecido como imunidade inata. É diferente da imunidade adaptativa, que desenvolvemos após uma infecção ou vacinação quando o corpo "aprende" a combater um agente infeccioso específico.


A imunidade inata é geralmente inespecífica, enquanto a imunidade adaptativa é específica de um determinado patógeno. A inflamação é um exemplo de uma resposta imune inata.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais