Buscar

Descreva arquitetura muscular quanto ao numero de origens ?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Quando os músculos se originam por mais de um tendão, ou seja, apresentam mais de uma cabeça de origem, são ditos bíceps, tríceps, quadríceps, conforme possuem duas, três ou quatro cabeças de origem. Quanto à inserção  Do mesmo modo os músculos podem se inserir por mais de um tendão. Quando há dois tendões são ditos bicaudados e quando há três ou mais tendões são ditos policaudados. Atentamente, Francisco Costa.
1
Dislike0
User badge image

Larissa Ferreira

pode ser classificado em monóceps para uma cabeça, bíceps para duas cabeças, tríceps para três cabeças ou quadríceps para mais de três cabeças

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tecido muscular estriado: Ele é responsável pelo movimento dos esqueletos axiais e apendiculares e pela manutenção da postura ou posição do corpo. Graças ao músculo estriado, podemos realizar movimentos voluntários, mover o tronco e os membros, andar, pular, correr, levantar objetos, mastigar e mover os olhos em todas as direções. Cada músculo estriado ou esquelético é fixado nos ossos por meio de extensões fibrosas chamadas tendões e é circundado por uma membrana chamada aponeurose.

Tecido muscular liso: O tecido muscular liso, ao contrário do esquelético, não participa de movimentos voluntários. Os músculos lisos do organismo desempenham funções de grande importância e automaticamente contraem ou relaxam em resposta a estímulos nervosos gerados pelo sistema nervoso autônomo.

Tecido muscular cardíaco: Está presente apenas no coração e gera os movimentos pelos quais esse órgão conduz o sangue através do sistema circulatório. O tecido muscular cardíaco tem algumas características especiais, as células que o compõem são ramificadas e têm estruturas chamadas discos intercalares que unem as extremidades de dois miócitos adjacentes, de modo que o órgão se contrai sincronicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais