Buscar

porque uma pessoa com deficiencia de proteinas, como por exemplo, albumina, está susceptivel ao desenvolvimento de edemas

💡 3 Respostas

User badge image

Grazielle Monteiro

Porque na deficiência de proteína, ocorre o desequílibrio entre a pressão hidrostática e osmótica.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Albumina é uma proteína produzida no fígado. Ela tem muitas funções, mas a de maior importância é manter constante o nível de líquido nos vasos sanguíneos. A relação albumina/água disponível no plasma é de 1 X 18, quer dizer que, cada grama de albumina existente correspondem a 18g de água.


Explicando melhor:

A albumina regula da pressão oncótica no plasma, ou seja, quando há excesso de albumina, o sangue se acumula de água, na porção de 1 X 18 comentada acima, o que provoca sobrecarga no trabalho do sistema cardiovascular.


Já na situação inversa quando a albunimna está em falta ou deficiência, a água do plasma vai para o espaço intersticial (um espaço entre uma célula e outra), e provoca os inchaços e edemas, o que dificulta em muito o trabalho do sistema renal de depuração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais