Buscar

Qual o tipo de hiperlipoproteinemia que é solicitado a diminuição dos carboidratos para o tratamento?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Nesse caso é solicitada a hiperlipoproteinemia tipo II. A hiperlipoproteinemia é um distúrbio comum. Resulta de uma incapacidade de quebrar lipídios ou gorduras em seu corpo, especificamente colesterol e triglicérides. Existem vários tipos de hiperlipoproteinemia. O tipo depende da concentração de lipídios e quais são afetados. Altos níveis de colesterol ou triglicerídeos são sérios porque estão associados a problemas cardíacos.


O tipo 2 é executado em famílias, por isso também é chamada de hiperlipoproteinemia familiar. É caracterizada por um aumento do colesterol circulante, seja por lipoproteínas de baixa densidade (LDL) ou por lipoproteínas de densidade muito baixa (VLDL). 


Existem cinco tipos de dislipidemia familiar (não incluindo subtipos), e cada um deles é classificado tanto pelo perfil lipídico alterado quanto pela anormalidade genética. Por exemplo, o LDL elevado é do tipo 2. Outros incluem defeitos no metabolismo dos quilomícrons, metabolismo dos triglicerídeos e metabolismo de outras partículas contendo colesterol, como VLDL e IDL.

1
Dislike0
User badge image

Igor Menezes

sim, porque sim

 

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais