Buscar

De quais formas os gêmeos podem compartilhar os anexos embrionários?

💡 2 Respostas

User badge image

Helen Lessa

  • Genes homeóticos são genes reguladores mestres que dirigem o desenvolvimento de determinados segmentos ou estruturas do corpo.
  • Quando os genes homeóticos são superativados ou inativados por mutações, as estruturas do corpo podem se desenvolver em lugares errados - às vezes, de forma dramática!
  • A maioria dos genes homeóticos de animais codifica o fator de transcrição de proteínas que contém uma região chamada homeodomínio e são chamados genes Hox.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os gêmeos univitelinos se formam a partir de um único óvulo fecundado por um único espermatozoide formano dois ou até mais embriões. Eles são geneticamente idênticos, logo, do mesmo sexo.


Normamente, na etapa inicial do desenvolvimento embrionário, as células se separam virando grupos independentes e cada um irá se tornar um embrião completo. Se essa separação ocorre mais tarde que isso , acontece a formação de duas massas celulares que compartilham o mesmo trofoblasto e, portanto, o mesmo córion e placenta. Quando a separação ocorre antes, os gêmeos possuem dois âmnios, dois córions e duas placentas.


Quando ocorre a separação tardiamente e os embriões compartilham o mesmo âmnio, córion e placenta geralmente eles não sobrevivem ou podem virar gêmeos siameses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais