Buscar

a área da contabilidade que trata dos custos incorridos na produção de bens e denominada: contabilidade comercial,gerencial, industrial ou de serviço

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Podemos definir contabilidade como a ciência teórica e prática que estuda os métodos de cálculo e registro da movimentação financeira de uma firma ou empresa. 


Dentre as áreas da contabilidade, temos a contabilidade industrial.

A contabilidade industrial — também conhecida como contabilidade analítica ou contabilidade de custos — consiste no processo de identificar e tratar custos de produção que contribuam para o produto final de uma organização. Por esse motivo, esse tipo de contabilidade acaba sendo utilizado com mais ênfase no setor industrial.

São englobados custos como matéria-prima, bens subsidiários, mão de obra, energia, transportes, produção, embalagem, marketing, comercialização, entre outros.

Em uma indústria, são muitos os fatores que envolvem a composição do custo do produto final e, por isso, a única forma acurada de determinar esse custo final é uma contabilidade voltada especialmente para tal finalidade.

Sendo assim, a contabilidade industrial ou de custos permite que uma instituição conheça exatamente o total de gastos para produzir um determinado item, podendo utilizar esses dados para calcular o valor de revenda e a margem de lucro.


Referências

Texto extraído de: http://portal.blbbrasilescoladenegocios.com.br/contabilidade-industrial/.

0
Dislike0
User badge image

Keitianne Gomes

INDUSTRIAL
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais