Buscar

Quem pode me explicar de forma fácil, esses conceitos: Barreira Visual, Apropriação do espaço (devida e indevida) e Espaço/Tempo?

esses são os conceitos de Gordon Cullen no livro Paisagem urbana, so que eu não estou conseguindo aplicar no meu trabalho, identificar eles no meu local e marcar no mapa cartografico. Algém pode me socorrer?

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Vinholi

Barreira Visual: é quando um elemento, seja temporario ou não, é utilizado para impedir que algo seja visto, por exemplo uma cerca viva alta, que impede que alguem veja dentro de um terreno, po exemplo.
Apropriação do espaço: como o nome diz, rfere-se a apropriar-se de um espaço, seja ele qual for (praça, residencia, construção). Por apropriação pode-se entender a ocupação. É devida quando o espaço é projetado para ser apropriado, como uma praça que é pensada para ser utilizada para atividades físiscas. A apropriação indevida ocorre quando o espçao é ocupado de forma diferente da qual ele foi projetado para. Por exemplo, pessoas que utilizam um gramado para piquenique quando há aviso de "não pise na grama"
Espaço/tempo: Conceitos utilizados para projetar, llevando em conta o fator histórico da edificação, do entorno, e como o espaço se configura no local, no tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais