Buscar

Assinale a alternativa CORRETA:

A) As ordálias ou "juízos de Deus" foram sistemas aplicados durante a idade média, e eram chamados de Tribunais do Santo Oficio que serviram-se do procedimento de inquisição para punir os réus.

B) A lei das XII Tábuas fucou historicamente conhecida pela evolução política da sociedade e impôs o Estado, o poder-dever de manter a ordem e a segurança social, evitando-se a prática de crimes.

C) Existem entendimentos na doutrina e na jurisprudência de que a agravante genérica da reincidência é um resquício do direito penal do inimigo.

D) A prisão, como pena privativa de liberdade, teve origem exclusivamente no Direito Penal Canônico com as criações das prisões monásticas.

E) O Iluminismo, que influenciou o Direito Penal na idade moderna, era caracterizado pelas ideias de fortalecimento do absolutismo estatal, fortalecendo o Estado na busca da diminuição da criminalidade que imperava na Europa no século XVIII.

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas

Eu marcaria Letra D

A privação da liberdade não era considerada uma pena, era apenas um enclausuramento necessário antes do réu ser condenado. As penas eram as mais terríveis possíveis!

As penas privativas de liberdade surgiram em mosteiros, como forma de pagar penitências, por isso o nome hoje de penitenciárias, o local onde se pagavam as penitências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais