Buscar

Quais são os ativos circulantes?

💡 3 Respostas

User badge image

willian chaves

Bom dia Luciano,constitui-se no grupo de contas contabil  que registra as disponibilidades , por exemplo caixa ,bancos conta movimento e aplicaçoes financeiras, os titulos negociaveis  como boletas a receber os estoques e outros creditos de realizaçao de curto prazo, como adiatamento a fornecedores e empregados.   

1
Dislike0
User badge image

Stefani Ventura

tudo que for recebíveis ou vendavel dentro de um período de 365, pq estiver fora desse período é ativo não circulante
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ativo circulante é um item do balanço patrimonial que representa o valor de todos os ativos que podem ser convertidos em caixa dentro de um ano. Os ativos circulantes incluem caixa e equivalentes de caixa, contas a receber, estoque, títulos e valores mobiliários, despesas antecipadas. e outros ativos líquidos que podem ser prontamente convertidos em dinheiro.


Os ativos atuais são importantes para as empresas, porque podem ser usados ​​para financiar as operações diárias e pagar as despesas correntes. Dependendo da natureza do negócio, os ativos circulantes podem variar de barris de petróleo bruto a produtos assados ​​e moeda estrangeira. Em um balanço patrimonial , os ativos circulantes normalmente serão exibidos em ordem de liquidez , isto é, a facilidade com que podem ser convertidos em dinheiro.


Ativos que não podem ser transformados em dinheiro no espaço de um ano - ou ciclo operacional de um negócio, se for mais longo - não estão incluídos nesta categoria e são considerados ativos de longo prazo. Eles também dependem da natureza do negócio, mas geralmente incluem terras, instalações, equipamentos, direitos autorais e outros investimentos ilíquidos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais