Buscar

É um quadro clínico que se desenvolve lentamente (geralmente pessoas mais velhas e obesas)?

É um quadro clínico que se desenvolve lentamente (geralmente pessoas mais velhas e obesas). É caracterizada pelo desenvolvimento de resistência à insulina. Entretanto os estudos mostram que três fatores aumentam a saúde dos indivíduos portadores da doença: Restrição alimentar, exercícios regulares e fármaco que aumentam a produção de insulina ou a sensibilidade ao hormônio. O texto se refere à?

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Oliveira Vicente dos Santos

o texto se refere a diabetes tipo 1

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Primeiramente vamos analisar o as informações que estão expostas no texto, que é uma doença que desenvolve lentamente e o desenvolvimento de resistência à insulina. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e tem como função metabolizar a glicose para produção de energia. A resistência à insulina ocorre quando há um desequilíbrio entre a quantidade de insulina produzida pelo pâncreas e o funcionamento desta quantidade de insulina, ou seja, é quando este hormônio tem menor capacidade para colocar a glicose do sangue para dentro das células.


Na segunda parte do texto existem  os \(3\) fatores que aumentam a saúde dos indivíduos portadores da doença, que é Restrição alimentar, exercícios regulares e fármaco que aumentam a produção de insulina ou a sensibilidade ao hormônio. Esses \(3\) fatotores estão associados ao tratamento da diabetes tipo \(2\), a causa principal é o aumento da gordura visceral (abdominal). Este acúmulo de gordura gera um processo inflamatório que aumenta a resistência à ação da insulina nas células do corpo.


A doença referida no texto é a diabetes tipo \(2\), a pessoa que possui esta doença produz pouca ou é resistênte à insulina, normalmente a maioria dos casos ocorrem em pessoas mais idosas e obesas, mas há uma pequena ocorrência em jovens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais