Buscar

Há sim uma razão econômica para justificar uma aglomeração tão grande de pessoas em um território?

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Cavalcanti

 

Sim, um grande número de pessoas é necessário para desenvolver algumas atividades (divisão do trabalho).

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Geralmente quando muitas pessoas estão em um determinado território, isso se deve a diversos motivos. Porém, economicamente falando, quando muitas pessoas se aglomeram em determinada região, estamos diante de uma possivel região de grande potencial economico. As pessoas veem aquele território como uma oportunidade de crescer e se desenvolver profissionalmente e conseguirem capital para sobreviver. Isso faz o território se desenvolver cada vez mais e assim a roda da economia passa a girar, gerando empregos, e dinheiro para a sociedade. 

No Brasil podemos ver vários exemplos desse tipo, em especial a cidade de São Paulo, que é um dos maiores polos econômicos de todo o país. Podemos ver inclusive uma relação economica/geográfica nesses territorios. Comparando ambos, podemos notar que onde estão os maiores polos econômicos, também ocorrem as maiores densidades demográficas de todo o país. Um exemplo é a região sudeste, onde se encontram os maiores polos economicos do país e também a maior densidade demográfica. Já a região norte em contradição, possui um polo econômico menor e também uma menor densidade demográfica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais