Buscar

Qual a diferença entre as coisas do mundo e a coisa(Das ding)?

💡 5 Respostas

User badge image

Saulo Limeira

"Apropriar-se de objetos retirando-os do mundo morto das coisas insignificantes, colocando-os no mundo vivo das obras de arte." Esta ação caracteriza uma técnica artística de um determinado artista, em movimento de arte específico. Assinale a alternativa correta em relação a citação: (Ref.: 201903317982)

1
Dislike0
User badge image

José Lucas Vogel Michalski

Acredito eu que as coisas do mundo são as quais o sujeito busca para completar o vazio existente desde a castração. São as coisas buscadas pelo sujeito que ele acredita ser a coisa "das ding". Portanto, a coisa, por sua vez, seria algo que completaria o ser, o sujeito pós a castração. Seria aquilo que preencheria o vazio existente e que remeteria ao sentimento (inconsciente) de complitude presente na alienação.

Como a castração cria esse vazio, busca-se nas coisas do mundo a coisa que seria o "aquilo da complitude".

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma coisa é um termo técnico na filosofia moderna, freqüentemente usado em contraste com o termo sujeito . Um sujeito é um observador e um objeto é uma coisa observada. Para os filósofos modernos como Descartes , a consciência é um estado de cognição que inclui o sujeito - que nunca pode ser duvidado como só pode ser aquele que duvida, e algum objeto (S) que pode ser considerado como não tendo existência real ou plena ou valor independente do sujeito que o observa. Estruturas metafísicas também diferem em se eles consideram objetos existentes independentemente de suas propriedades e, em caso afirmativo, de que maneira.


A questão filosófica da natureza da objetividade diz respeito a como os objetos estão relacionados às suas propriedades e relações. Por exemplo, parece que a única maneira de descrever uma maçã é descrevendo suas propriedades e como ela está relacionada a outras coisas. Suas propriedades podem incluir sua vermelhidão, seu tamanho e sua composição, enquanto suas relações podem incluir "na mesa", "na sala" e "ser maior que outras maçãs".


Já a noção de coisas do mundo deve abordar dois problemas: os problemas de mudança e os problemas das substâncias. Duas teorias principais sobre a objetividade são a teoria da substância , em que as substâncias (objetos) são distintas de suas propriedades e a teoria dos pacotes , em que os objetos não são mais que feixes de suas propriedades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais