Buscar

Quem é pai da administração industrial?

💡 4 Respostas

User badge image

Felipe Vinícius

Frederick Winslow Taylor (Filadélfia, 20 de março de 1856 — Filadélfia, 21 de março de 1915) foi um engenheiro mecânicoestadunidense. Técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. Escreveu o livro "Os Princípios da Administração Científica", publicado em 1911. É considerado "o pai" da Administração Científica por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial.

0
Dislike0
User badge image

Elaine pereira santos

Frederick Winslow Taylor

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A administração industrial é baseada na análise e na condução das atividades industriais, sendo ela responsável pelo surgimento de cargos ainda estabilizados na indústria, como a gerencia e a supervisão.

O pai da administração é considerado o Frederick Taylor, um engenheiro mecânico que iniciou os estudos da influência administrativa dentro de uma indústria.

Taylor deu origem ao termo Taylorismo, o qual tinha como objetivo estabelecer o sistema de produção mais eficiente possível, sendo responsável pelo surgimento do estudo de tempos e métodos, por exemplo, que buscava minimizar os movimentos necessários para realização de uma tarefa.

Portanto, o pai da administração industrial é considerado o Frederick Taylor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais