Buscar

– Segundo os antropólogos ingleses, como se comportam as diversas partes de uma sociedade?

💡 3 Respostas

User badge image

Simone Braghin

Depende a perspectiva (corrente de pensamento de cada um).... A noção de diversas partes da sociedade que você comentou está associada à noção de cultura, na perspectiva particularista, funcionalista... evolucionista ou ainda na lógica cartesiana?

 

Sua pergunta abre margem para n interpretações. Não saberia responder sem um desenvolvimento...

 

abs

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Antropologia tem em seu campo de estudo a observação e compreensão dos seres humanos como um todo, porém tomando como um dos seus elementos principais religiões, os mitos, rituais, hábitos alimentares, de moradia, de convivência, crenças, manifestações folclóricas e relações de parentesco ou seja a cultura daquele povo e a análise e desenvolvimento do conceito de alteridade.

Para a antropologia inglesa, a sociedade deveria ser percebida por sua estrutura social. Essa estrutura poderia ser observada no próprio modo de condução de vida dessa sociedade, no cotidiano. Assim, entende-se que desde a mais simples parte da estrutura, com, por exemplo, a maneira de se cozinhar, até a mais complexa mentalidade mística e religiosa, entrariam nessa estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais