Buscar

Alguem me explica rapidão o balanço de nitrogênio

💡 2 Respostas

User badge image

Milene Soares

 

Balanço de nitrogênio

Para se construir massa muscular, você precisa estar num estado de balanço de nitrogênio positivo – isto é, consumir mais do que excretar.

Treinar pesado leva a um estresse orgânico, “quebrando” os tecidos musculares  e excretando nitrogênio. Como a excreção de nitrogênio é maior entre os marombas, o consumo também deve aumentar – não só para compensar a maior excreção, mas para garantir o balanço positivo.

A proteína é o único macronutriente que tem nitrogênio na sua constituição química, assim, é fácil saber que para ter um balanço positivo de nitrogênio, você deverá aumentar o consumo de proteína.

Para saber exatamente quanto você deve consumir, mais do que usar os cálculos genéricos e as dicas de amigos, você deve fazer o exame de urina para ver quanto nitrogênio está sendo excretado e, com resultados em mãos, conversar com um nutricionista.

Assim, você vai saber exatamente quanta proteína (e quanto nitrogênio) deverá consumir, de forma precisa e exata em relação às suas necessidades específicas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O nitrogênio é um componente fundamental dos aminoácidos , que são os blocos de construção moleculares da proteína . Portanto, a medição de entradas e perdas de nitrogênio pode ser usada para estudar o metabolismo de proteínas. O equilíbrio positivo de nitrogênio está associado a períodos de crescimento, hipotireoidismo , reparo tecidual e gravidez. Isso significa que a ingestão de nitrogênio no corpo é maior do que a perda de nitrogênio do corpo, portanto, há um aumento no total de proteínas do corpo.


O balanço nitrogenado negativo está associado a queimaduras, lesões teciduais graves, febres, hipertireoidismo , doenças debilitantes e durante períodos de jejum. Isso significa que a quantidade de nitrogênio excretada do corpo é maior que a quantidade de nitrogênio ingerida. Um balanço nitrogenado negativo pode ser usado como parte de uma avaliação clínica da desnutrição. O balanço de nitrogênio é o método tradicional de determinar as necessidades de proteína na dieta.


A determinação das necessidades dietéticas de proteína usando o balanço de nitrogênio requer que todas as entradas e perdas de nitrogênio sejam cuidadosamente coletadas, para assegurar que toda a troca de nitrogênio seja contabilizada. Para controlar os insumos e perdas de nitrogênio, os estudos de balanço de nitrogênio geralmente exigem que os participantes ingerem dietas muito específicas e permanecem no local do estudo durante o estudo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais