Buscar

O que é ecr

💡 2 Respostas

User badge image

Rogerio Nogueira

 vem do ingles Efficient Consumer Response--resposta eficiente ao cliente(Processos desenvolvidos para se proporcionar uma rápida resposta as exigências do mercado, para o desenvolvimento de lançamento de produtos, no atendimento de pedidos, na produção por encomenda, na recuperação de falhas, na adaptação às mudanças do mercado, ou seja, uma administração flexível.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Conceito estratégico criado pela indústria de distribuição de alimentos processados ​​nos EUA com o objetivo de recuperar a força competitiva. Se uma empresa pode sobreviver depende se a empresa pode fornecer aos clientes valores mais altos. "ECR (Resposta Eficiente do Consumidor)" é uma estratégia para aumentar o nível de serviços para os consumidores através de uma estreita cooperação entre varejistas, atacadistas e fabricantes.


Visando melhorar a eficiência de uma cadeia de suprimentos como um todo além do mercado de varejistas, atacadistas e fabricantes, eles podem, consequentemente, obter lucros maiores do que cada um deles perseguindo seus próprios objetivos de negócios. As empresas que compõem a cadeia de suprimentos podem reduzir a perda de oportunidade, o nível de estoque e o custo total, além de aumentar a lucratividade monetária compartilhando o objetivo de "satisfação do cliente".


Para "ECR", a reengenharia, como a eliminação ou a adição de operações de negócios, é realizada verificando todas as operações de negócios de uma cadeia de fornecimento de empresas por um critério de se elas contribuem para fornecer valores mais altos aos consumidores. O objetivo é oferecer melhor conveniência, melhores produtos, melhor qualidade, melhor seleção de mercadorias e construir um relacionamento "ganha - ganha" entre as empresas envolvidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais