Buscar

quais as sanções aplicáveis em tese a prefeito que municipal que viola o principio da legalidade da despesa pública?

quais as sanções aplicáveis em tese a prefeito que municipal que viola o principio da legalidade da despesa pública?

💡 3 Respostas

User badge image

Lyra

art 10 da LIA cara, desde que haja dolo ou culpa. Sanções: perda do cargo, ressarcimento ao erario, suspensoa dos direitos politicos de 5 a 8 anos, multa de 2x o dano que causou, proibicao de contratar com a adm por 5 anos

0
Dislike0
User badge image

Denis Morgan

ok! a sua resposta me orientou ,mas vou ter que corrigir o artigo que no caso não é o 10 como mencionou , pois este artigo institue os atos de improbidade administrativa bem como os atigos 9º , 11º ; enquanto que o artigo 12 da mesma lei declara as penas cominadas incisos I,II,III e pararagrafo único. obrigado! pela a ajuda valeu mesmo.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

Uma das questões mais complicadas no crime do colarinho branco é descobrir a sentença apropriada para alguém que geralmente tem um registro impecável e não representa uma ameaça física à comunidade.

 


Casos recentes mostram como é difícil determinar uma punição justa para os réus que têm tanto a seu favor, mas que estão envolvidos em conduta criminosa. No caso de altas despesas na máquina pública o crime em questão é a improbidade administrativa.


Esse tipo de crime ocorre sempre quando há desonestidade por parte do agente público, nesse caso o prefeito. Sendo assim, a punição para esse tipo de crime será perda do cargo e ressarcimento do dinheiro perdido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais