Buscar

Probabilidade e Estatística

Algumas variáveis foram selecionadas com o objetivo de conhecer o perfil dos alunos de determinada escola. Entre elas estão: número de irmãos, idade e bairro onde mora. Marque a opção que classifica estas variáveis na ordem em que foram apresentadas.

💡 4 Respostas

User badge image

Rosi Mary

?

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quantitativa Discreta, Quantitativa Contínua, Qualitativa Nominal.


As variáveis podem ser dividas em dois grandes grupos: quantitativas e qualitativas.


As variáveis quantitativas representam variáveis que podem ser medidas em uma escala, medidas por valores numéricos que fazem sentido. Dentro desse grupo se dividem ainda em dois outros grupos: as qualitativas discretas e contínuas. As discretas representam características mensuráveis que podem assumir apenas um valor, como por exemplo número de filhos, número de objetos. As contínuas representam valores em uma escala contínua, como tempo e idade. Apenas com essa descrição podemos então eliminar a alternativa "duraçã de uma partida de tênis".


As variáveis qualitativas por sua vez representam características que não possuem valores quantitativos, mas que são definidos por várias categorias, representam uma classificação dos indivíduos. Dentro deste grupo se dividem ainda em: nominais e ordinais. As variáveis nominais representam variáveis sem ordenação, como nacionalidade, estado civil, sexo, local de nascimento. Podemos então eliminar todas essas alternativas. Já as variáveis ordinais apresentam uma ordenação entre as categorias, como escolaridade e estágio da doença.


Fonte: http://leg.ufpr.br/~silvia/CE055/node8.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais