Buscar

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DEFINIDORAS DOS LIPÍDEOS??

💡 2 Respostas

User badge image

Victória Brito

Sua principal característica é o que definimos como insolubilidade em solventes polares e a solubilidade em solventes orgânicos, eles possuem uma natureza hidrofóbica, que de maneira mais clara, definimos como uma aversão à molécula de água, já que hidro vem de água, e fóbico vem de fobia, medo.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os lipídios ou gorduras tratam-se de moléculas orgânicas insolúveis em água e solúveis em certas substâncias orgânicas, tais como álcool, éter e acetona. São chamados lípidos ou lipídeos. Essas biomoléculas são compostas por carbono, oxigênio e hidrogênio.


São uma importante reserva de energia, que é utilizada em momentos de necessidade, e está presente em animais e vegetais. Nos animais, as células gordurosas formam uma camada que atua como isolante térmico, sendo de vital importância para animais que vivem em climas frios.


Os lipídios são ésteres, o que significa que são compostos por uma molécula de ácido (ácido graxo) e uma de álcool (glicerol ou outro).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais