Buscar

1- Com base nas observações Mendelianas, preveja os resultados dos seguintes cruzamentos com ervilhas:

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Manuella Souza de Babo

Não aparece nenhum cruzamento aqui, se vc enviar de repente eu posso te ajudar a responder.  Você enviou o enunciando mas não consigo visualizar o cruzamento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As três leis de Mendel justificam de forma clara, como serão os caracteres físicos de um novo indivíduo. Eles costumam ser descritos como "leis para explicar a transmissão de caracteres" aos filhos. Desse ponto de vista, de transmissão de caracteres, a rigor, não seria apropriado considerar a primeira lei de Mendel (Lei da Uniformidade).

É um erro generalizado supor que a uniformidade dos híbridos que Mendel observou em seus experimentos é uma lei de transmissão, mas a dominância não tem nada a ver com transmissão, mas com a expressão do genótipo.

Portanto, essa observação mendeliana às vezes não é considerada uma lei de Mendel. Assim, existem três leis de Mendel que explicam os caracteres dos filhos de dois indivíduos, mas existem apenas duas leis de transmissão mendelianas: a lei de segregação de caracteres independentes e a lei da herança independente de caracteres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais