TG UNIP Pampulha- Alguma idéia de como falar desse tema?
Leia a afirmação abaixo de Festino (2016). Dê exemplos justificados acerca do trabalho com textos literários em sala de aula.
Festino (2016) aponta que a leitura das narrativas literárias nas aulas de inglês muda a visão de leituras interpretativas, leituras já existentes e estabelecidas da narrativa literária, para uma leitura crítica que implica a criação de novos significados, a uma leitura transcultural que leva a um contraponto entre diferentes contextos culturais das diferentes narrativas em diferentes formas da língua inglesa por meio de uma relação de diferença e conflito.
22 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
CONTEXTUALIZAÇÃO
Existem inúmeras maneiras de se aprender um idioma. Um dos métodos para se aprendê-lo faz o uso do estudo de textos com quaisquer temas com o intuito de fazer com que o aluno entenda determinado assunto a partir de uma atividade prática.
RESOLUÇÃO
A leitura de textos que já são interpretações de autores de determinadas épocas que podem não ser as mesmas do autor principal podem dar resultados diferentes comparados com o resultado ao qual o leitor que lê a obra original chega ao final do texto. Isto porque o autor que já interpretou o texto pode orientar propositadamente o leitor a partir de seu ponto de vista sobre determinado tema ou orientar a absorção e entendimento da narrativa de uma forma distinta do que o leitor poderia realizar se lesse o texto original.
CONCLUSÃO
Ao se ler um texto original, ou seja, um texto que não é a interpretação de outro autor sobre o texto original, existe a possibilidade de reflexão do tema por parte do leitor e da leitura por partes, sem o ponto de vista evidente de alguém que já interpretou o texto, portanto.
Gê Agosti
Há mais de um mês
Alguém conseguiu?
Alguém que faz Letras e está no 2o semestre?
Ana Paula Pereira
Há mais de um mês
Paula Horst
Há mais de um mês
Também estou com a mesma dúvida