Buscar

. O processo da vasectomia consiste em:

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Carolina Peixoto

Vasectomia consiste em um procedimento cirúrgico, contraceptivo, no qual realiza o corte e ligadura dos ductos deferentes, interrompendo a passagem dos espermatozóides. Desta forma, não são liberados durante a ejaculação e, por isso, o óvulo não pode ser fecundado, evitando a gravidez.
0
Dislike0
User badge image

Diogo Barros

cortar os ductos deferentes, impedindo impedindo que os espermatozoides saia junto com o semem em nos casos de ejaculação
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A vasectomia (esterilização masculina) é um procedimento cirúrgico para cortar ou selar os tubos que transportam o esperma de um homem para impedir permanentemente a gravidez. Geralmente é realizado sob anestesia local, onde você está acordado, mas não sente nenhuma dor, e leva cerca de 15 minutos.


Uma vasectomia funciona impedindo o esperma de entrar no sêmen de um homem, o fluido que ele ejacula. Os tubos que transportam espermatozóides dos testículos de um homem ao pênis são cortados, bloqueados ou selados com calor. Isso significa que quando um homem ejacula, o sêmen não tem esperma e o óvulo de uma mulher não pode ser fertilizado.


Existem 2 tipos de vasectomia:

- vasectomia convencional usando um bisturi (faca cirúrgica)
- vasectomia sem bisturi


Na vasectomia convencional, o médico primeiro adormece seu escroto com um anestésico local. Eles então fazem dois pequenos cortes na pele de cada lado do seu escroto para alcançar os tubos que transportam o esperma de seus testículos (ducto deferente). Cada tubo é cortado e uma pequena seção removida. As extremidades dos tubos são então fechadas, amarrando-as ou selando-as usando calor. Os cortes são costurados, geralmente usando pontos solúveis que desaparecem por conta própria dentro de uma semana.


Na vasectomia sem bisturi, o médico adormece primeiro o escroto com anestesia local. Eles então fazem um pequeno orifício na pele do escroto para alcançar os tubos. Isso significa que eles não precisam cortar a pele com um bisturi. Os tubos são então fechados da mesma maneira que uma vasectomia convencional, seja por estar amarrado ou selado. Há pouco sangramento e sem pontos com este procedimento. Acredita-se que seja menos doloroso e menos provável de causar complicações do que uma vasectomia convencional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais